Link patrocinado. Saiba o que é.

Sponsored Link em inglês, ou Link Patrocinado, é uma forma de anúncio publicitário para a web e trabalha com hiperligação para melhorar resultados de pesquisa, direcionando produtos (anúncios) específicos nos buscadores.

Neste caso, o anunciante é que determina o valor de seu investimento com o link patrocinado, que pode ter um limite diário e pode ser alterado sempre que necessário.

Para se ter uma ideia do grau de investimento em links patrocinados somente nos Estados Unidos no ano de 2007, segundo a Jupter Research, foi estimado 4,4 bilhões de dólares para este tipo de publicidade.

Este sistema funciona com CPC – Custo por Clique – e é pago pelo anunciante somente quando um usuário da internet clica sobre um anúncio e é direcionado para o site em que contratou a publicidade online. Porém, existem também outros formatos pagamntos além do CPC.

Conversão: a conversão depende do foco e da necessidade com a qual se utiliza o anúncio em questão, que vai desde a realização de uma compra quanto o preenchimento de formulários e cadastros por parte dos usuários da rede. Ou seja: a conversão é uma taxa de ações realizadas pelos usuários, esperadas pelo anunciante.

link patrocinado.-Siaba-o-que-é.

CPA – Custo por Aquisição: o quanto se investirá em anúncios, uma média da verba utilizada pelo anunciante.

CTR – Click Through Rate, ou Taxa de Clique: é pago calculando-se uma porcentagem de vezes que o anúncio foi acessado (clicado), basicamente, calculado dividindo-se a quantidade de vezes que este determinado anúncio foi clicado pela quantidade de vezes que o mesmo anúncio foi exibido.

Links Patrocinados, então, nada mais são que anúncios e propagandas contratadas e pagas para direcionar um público específico para sites, blogs, e-commerces entre outros.

Atualmente a ferramenta mais conhecida para links patrocinados é o Adwords, através do Google.

Todos estes processos, ferramentas e técnicas são utilizados por profissionais especializados contratados pelas empresas ou profissionais liberais para melhorar seus resultados em buscadores web e fazem parte das estratégias SEO para melhorar o fluxo de visitantes e clientes em determinados sites e páginas, que podem alterar seu foco sempre que necessário para atingir públicos-alvo específicos e melhor investir seus budgets.