SEO e Balck Hat SEO. Saiba o que é.

SEO é a sigla em inglês para Search Engine Optmization, que, traduzido para a língua portuguesa, (Otimização de Motores de Busca, ou Otimização de Buscadores), nada mais é que a Otimização de Sites.

SEO, então, são técnicas utilizadas durante a criação de uma página ou até mesmo de um site inteiro para se utilizar os melhores métodos para que esta página ou site tenham maior fluxo de visitantes, e estejam melhor posicionadas em sites de busca, como o Google, Bing, Yahoo etc. No entanto, não existe garantia de que seu site estará entre os primeiros na lista de pesquisa destes sites, pois, os únicos que poderiam garantir um melhor posicionamento de um site em um buscador é o próprio buscador. Porém, as técnicas de SEO são importantes e devem ser empregadas para que seu site não desapareça na Internet. Por isso a necessidade de se encontrar um profissional competente que lhe ofereça este serviço de maneira séria, consistente e constante.

Diferentemente dos posicionamentos antigos baseados em diretórios web, atualmente os buscadores ranqueiam um site por relevância e acessos, baseados em algoritmos e cálculos que constantemente leem todas as informações disponíveis na internet sobre determinado assunto, e posicionam os melhores resultados nas primeiras colocações. O uso de boas palavras-chave é importante para um bom posicionamento e melhor ranqueamento de um site, mostrando mais relevância sobre determinado assunto. Técnicas SEO, então, aumentam a relevância de seu site ou página.

O-que-é-Black-Hat-SEO-(Site)

 

As técnicas de SEO on page (internas) são a utilização de URLs claras e pontuais, títulos de páginas e conteúdos claros e relevantes que serão encontrados mais facilmente pelos buscadores dentro de padrões web, e tags html de fácil compreensão na construção de páginas.

Já as técnicas de SEO off page (externas) estão relacionadas com a utilização de links externos que levam outros sites e links a “indicarem” seu site e conteúdo, direcionando o acesso, fazendo com que estes outros locais de acesso também melhorem a relevância de seu site na hora das buscas na web.

Todas estas técnicas e estratégias SEO são diferentes de Links Patrocinados. Então, não confunda. Pois, links patrocinados são pagos para garantir melhores acessos e posicionamentos, dependendo do preço o qual você está disposto a pagar. Já SEO serve para garantir o tráfego orgânica em seu site – não pago.

O que é Black Hat SEO?

Tome cuidado com este tipo de técnica utilizada por algumas pessoas para a otimização de um site ou página. Estas técnicas de são conhecidas como Black Hat SEO, pois escondem links e códigos para tentar garantir melhores posicionamentos nos buscadores web. Porém, estas técnicas Black Hat SEO não são vistas com bons olhos pelos sites de busca, que podem punir seu site diminuindo seu ranqueamento em suas buscas ou até mesmo removendo permanentemente um site de seus motores de busca por considerarem o Black Hat SEO uma forma corruptiva de estratégia de SEO.