Sistemas ERP

Nesse artigo, nós vamos conversar sobre o Sistemas ERP (Enterprise Resource Planning,), que nada mais é do que um sistema integrado de gestão empresarial que pode ajudar você e a sua empresa a alcançar os resultados que você está esperando alcançar esse ano.

Quando se trata de empreender no Brasil, é muito importante que você esteja sempre atento as novidades que podem aparecer no mercado, as novas técnicas que podem surgir.

Afinal, como você bem sabe, empreender no Brasil não é uma tarefa fácil, logo, se você não estiver atento as técnicas que podem lhe ajudar, é bem provável que você afunde o seu negócio antes dele completar o primeiro ano.

O que é o ERP?

O que nós podemos interpretar a partir da sigla ERP (Enterprise Resource Planning) que, traduzido ao pé da letra, significa “Planejamento dos recursos da empresa”, é um recurso tecnológico, um sistema de gestão empresarial integrado, que vai ajudar você a coordenar as atividades diárias da sua empresa.

Desde o orçamento e compra, até o faturamento, expedição, juntamente com os fechamentos e balanços – basicamente tudo que envolve a sua empresa e precisa de controle você vai conseguir fazer a partir de recurso que nós conhecemos como sistemas ERP.

Veja essa matéria sobre o Sistemas ERP.

Sistemas ERP Consultoria, Implantação, Migração, Análise de Aderência
Sistemas ERP Consultoria, Implantação, Migração, Análise de Aderência

Implementação de um sistema na sua empresa

É muito importante que você procure implementar um bom sistema de gestão empresarial na sua empresa para que você possa otimizar o seu trabalho e melhorar a sua produtividade.

Muitas tarefas do cotidiano de um administrador são em alguns casos simples de serem executadas, o problema é que elas demandam tempo, e por conta disso acabam se tornando grandes empecilhos para esses administradores.

Por isso, é sempre necessário que você vá atrás de um bom sistema de gestão empresarial para que você possa garantir o sucesso da sua empresa e do seu trabalho implementando um sistema como o ERP.

A aderência dos processos de sistemas aos de negócio deve ser a maior possível, para que não gere frustrações ou custos a mais com adaptações; para isso é importante ter uma empresa parceira, como a CORPAD, realizando a análise de aderência de todo o acompanhamento antes da escolha e aquisição do software.

Veja essa matéria sobre a importância do ERP.

Vale a pena implementar esse sistema?

Se você é um empreendedor que está procurando agilidade nas tomadas de decisões, para vencer no seu dia a dia, um sistema e ERP, alinhando às suas regras de negócio é o que você precisa para sair na frente, ter controle e melhores resultados.

Porque é necessário que você tenha um recurso tecnológico para facilitar o trabalho da sua administração, hoje em dia, a produtividade é o diferencial de todas as empresas, logo se você não for atrás de conquistar isso, é bem provável que o seu negócio ficara para trás.

Tire um período para estudar bem esse recurso e entender como ele funciona, você pode acabar se surpreendendo com o que um bom ERP, bem alinhando com sua empresa, pode lhe ajudar a fazer.